Twitter vai vender seguidores

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Twitter vai vender seguidores para incrementar perfis, afirma jornal Folha OnlineO blog All Things Digital, do diário econômico norte-americano "The Wall Street Journal", afirmou que o serviço de microblogs Twitter deve vender seguidores para aqueles que desejam mais pessoas lendo os respectivos tuítes postados.

Segundo o blog, "pessoas familiarizadas com os planos da companhia" disseram que a medida está sendo discutida como uma outra fonte geradora de lucros --tal como o tuíte promocional, mas com contas específicas de usuários, especialmente desenhadas para "anabolizar" o perfil, a partir do aumento do número de seguidores.

"Minhas fontes não tinham certeza sobre o modelo de negócios por trás do produto, algo que pode ocorrer porque o próprio Twitter não sabe ainda", diz o All Things Digital.

O Twitter não confirmou --tampouco desmentiu-- os planos ainda. "Alguns [produtos] estão sendo testados publicamente agora. Outros serão testados logo. E outros são apenas ideias que estamos levantando para avaliação", disse o porta-voz da companhia, Sean Garret.

O tema é polêmico, conforme a Folha informou no ano passado. O blogueiro Cris Dias, cujo número de seguidores ultrapassa os 15 mil, é contra, e disse que a prática de anabolizar perfil é semelhante a "silicone": "Você sabe que é falso, que não nasceu 'peituda'", declarou.

0 comentários:

Postar um comentário