Rede social Foursquare passa dos

quarta-feira, 21 de julho de 2010


Há um ano, serviço tinha apenas 1 milhão de check-ins.
Foursquare ganha 100 mil novos usuários a cada dez dias

A rede social Foursquare, que permite compartilhar com amigos o local onde o usuário está por meio do GPS dos celulares e smartphones, passou dos 100 milhões de check-ins, ou seja, de entradas de usuários em diferentes locais. O número foi anunciado por meio do Twitter de um dos executivos da empresa na terça-feira (20).

Nos últimos meses, o Foursquare teve um crescimento considerável. Há um ano, a rede social tinha apenas 1 milhão de check-ins e há dois meses o número tinha crescido para 40 milhões de entradas. Em junho, a empresa anunciou que o Foursquare ganhava 100 mil novos usuários a cada 10 dias.

No Brasil, a popularidade dos celulares inteligentes está aumentando o número de usuários no serviço que, além de mostrar onde os amigos estão, apresenta dicas de restaurantes, de baladas e de passeios, por exemplo. As entradas podem ser divulgadas tanto no Twitter quanto no Facebook, permitindo que amigos que não estão no Foursquare saibam onde o usuário está. No Brasil, muitos restaurantes, por exemplo, já fazem promoções pela rede social baseada em geolocalização, oferecendo almoço de grátis para quem for o maior visitante do local.

0 comentários:

Postar um comentário