Nova Honda VFR1200F: tecnologia e conforto

segunda-feira, 19 de julho de 2010


A VRF 1200F é a primeira moto com câmbio automático e dupla embreagem

do InfoMotori/Itália
exclusivo para MotorDream

A nova Honda VFR1200F chega às concessionárias da Itália na próxima sexta-feira, 28 de maio, pronta para ser admirada pelos fãs que a esperam com ansiedade. Com essa moto, a fábrica japonesa antecipa o futuro do motociclismo e propõe uma nova tecnologia eletrônica de dupla embreagem DCT - Dual Clutch Transmission. Pela primeira vez uma moto tem controles eletrônicos de embreagem e caixa de velocidades.

Os designers e engenheiros da Honda chegaram com esta versão da VFR1200F DCT em um novo patamar no design e funcionalidade. Tudo isso para o condutor viver uma experiência de condução inteiramente nova. O câmbio eletrônico de seis velocidades, em conjunto com a dupla embreagem DCT, não decepcionam quem procura uma condução esportiva, porque o desempenho da VFR não deve nada a outras motos da sua categoria, já que oferece também mais conforto.

A caixa de câmbio de dupla embreagem eletrônica tem os modos de funcionamento automático - AT - e manual - MT -, a fim de se adaptar ao estilo de condução preferido pelo piloto, que pode alternar entre os modos através de comandos no guidom. No modo AT as mudanças de velocidade são feitas por um microcomputador, que controla o comportamento da moto.

Quando a moto está no modo AT, o condutor pode usar o polegar direito para optar entre o modo "D", para conter o consumo, e o "S" para aumentar o desempenho. Enquanto o computador controla a embreagem e as marchas, o piloto é livre para se concentrar na estrada e desfrutar da condução. No modo MT, a mudança de marchas é feita utilizando os comandos no guidom, com o dedo indicador e o polegar da mão esquerda, sempre selecionando "+" ou "-", respectivamente. Desta forma, o condutor deve ter uma tarefa de pensar menos e se preocupar mais com o tráfego da cidade ou desfrutar do prazer de condução em uma viagem.

0 comentários:

Postar um comentário