Movimento Paz no Transito, Paz no mundo

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Padre Motociclista usa sua paixão pelas motos para promover ação de conscientização no transito


Segundo especialistas, o transito nas capitais brasileiras é um dos que mais causa mortes diariamente. Alguns comparam o vai e vem de veículos das grandes metrópoles à situações de guerra. Segundo a CET, em São Paulo, a frota de motos passa dos 823 mil veículos. Este número vem crescendo ano após ano, com a entrada de, aproximadamente 50 mil novas motos a cada ano. O número de ocorrências diárias também não é modesto. Os acidentes envolvendo vítimas de transito lotam a precária rede pública de saúde de todo o país.

Mas, enquanto as autoridades investem em formas para reduzir o nível de violência no trânsito, o jovem padre Claudiomiro Bispo lidera um movimento que há dois anos, prega a paz no transito. Fã das motocicletas desde pequeno, Padre Claudiomiro que também utiliza este meio de transporte diariamente, encontrou uma forma diferente e criativa de promover uma conscientização entre motoristas. Todos os meses, exatamente no último domingo de cada mês, ele reúne pessoas das mais diferentes religiões em torno de um ideal: mostrar para os motoristas que não vale a pena colocar sua vida em risco por conta da presa. A idéia é fazer com que cada motociclista transforme sua moto em um instrumento de Paz, cada motorista faça do transito um lugar melhor e mais pacifico; não importando se motorista pratica ou não alguma religião.

As chamadas Missas dos Motociclistas acontecem a partir das 10 horas e, sempre são finalizadas com uma carreata pelas ruas da cidade. Diversos motoclubes e empresas particulares de serviços de motoboys apóiam a iniciativa. Além disso, o movimento também promove diversas ações sociais, tais como a coleta de sangue, coleta de doações para a manutenção de obras sociais (creches e serviços ligados a terceira idade), entre outros.

No ano passado, aproximadamente 400 motos estiveram presentes no evento. Para este ano, o número esperado é bem maior, tendo em vista que Padre. Claudiomiro foi transferido da Igreja da Vila Mariana para a tradicional Paróquia da Mooca (Paróquia de San Gernaro) onde todos os anos é realizada uma das mais tradicionais festas da comunidade italiana.

Em comemoração ao dia do motociclista, a Missa especial será realizada antecipadamente neste domingo, dia 25 de julho e é aberta para todos os interessados. Não é necessário fazer inscrição e nem tão pouco ser motociclista. Todas as pessoas interessadas em promover o bem são bem vindas. A carreata deste ano percorrerá as principais ruas da Mooca.

Maiores informações: www.sangennaro.org.br

Tel.: 11 - 3209-0089 / 3207-1049
email: secretaria@sangennaro.org.br

Assessor de imprensa: Alessandro Treguer / Priscila Lanaro


Tel.: 11- 8276-4547/ 4974-7707
email: editor@grupoterabyte.com.br

0 comentários:

Postar um comentário