Minha primeira viagem de moto

sábado, 22 de outubro de 2011


Já era por volta das 16:00h, peguei minha moto e fui em direção a BR 040, naquela época eu ainda era solteiro, estava de férias do serviço, muita gente que me conhecia dizia que eu não estava nem aí para a hora do Brasil. Quando cheguei perto de Congonhas parei no encostamento e fiquei alguns minutos filosofando sobre o fim daquela estrada, me subiu uma vontade imensa de continuar viajando, imaginei vários locais para conhecer e em um surto de loucura segui em direção a Belo Horizonte. Cheguei ao centro de Belo Horizonte às 17:00h, achei pouco ver aquela cidade, decidi ir conhecer Sete Lagoas, cheguei lá por volta das 19:00h, é lindo aquele centro, fizeram uma ilha na lagoa, lá eu jantei, logo depois tratei de procurar um lugar para dormir. Nas minhas andanças pela cidade vi uma pensão, quando cheguei fui atendido, não é a toa que o mineiro tem essa fama de hospitaleiro, passei a melhor noite naquela cidade morando em uma pensão, de manha tomei um café acompanhado de um bom pão de queijo, agradeci a dona da pensão pela hospitalidade e fui em direção a Curvelo, sempre quis conhecer a região central de Minas Gerais, essa seria uma boa oportunidade.

De Sete Lagoas a Curvelo são mais ou menos duas horas, seria se a estrada não tivesse tão esburacada, mesmo para moto foi fácil. A vegetação perto de Curvelo é bem diferente da daqui de Conselheiro Lafaiete, lá começa a caatinga, vi um lobo saindo da mata atravessando o asfalto. Que animal lindo! Acho que poucas pessoas já tiveram a oportunidade de ver um animal desses em seu habitat natural. Fiquei uns três dias na cidade de Curvelo, é uma cidade simples, mas o pessoal de lá são ótimos, lembrei que tinha que telefonar para casa e que meus pais deveriam estar malucos, tomei um puxão de orelhas de meu pai, fiquei sabendo pelo um amigo que em uma cidade próxima iria ter uma festa, festa de Santo Antonio, seria na cidade vizinha chamada Corinto, peguei então minha moto e com quarenta minutos eu estava bem no centro da cidade procurando um hotel para hospedar. Procurei saber onde seria a festa, e fui me arrumar para participar.

No primeiro dia de festa conheci uma garota, o nome dela era Joana, era simplesmente linda, a cor da pele morena, os olhos pretos, o jeito de andar faceiro não são nada comparados a sua simpatia, fiquei apaixonado logo no primeiro dia, levei até a porta de sua casa, dei-lhe um beijo demorado, mas fui atrapalhado pelo seu irmão mais velho. Voltei aquela noite para o hotel pensando naquela mulher linda, eu não via a hora de poder encontrá-la outra vez.

No outro dia fiquei passeando pela cidade e a vi trabalhando em uma loja de roupas, parei e fingi comprar algo apenas para ficar ao lado daquela beldade, ela então me disse para eu voltar as 17:00h, pois ela largaria o serviço neste horário. Quando foi pontualmente as 17:00h eu estava lá, ela ainda estava com uniforme de trabalho e estava realmente linda, convidei-a para irmos à sorveteria e ela montou em minha moto, ficamos alguns minutos na sorveteria, eu estava louco para levá-la ao hotel onde estava hospedado e num surto de coragem eu a convidei, naquele momento ela não quis, falou que não pegaria bem uma garota entrar com um homem em um hotel de dia, a cidade era muito pequena e ela estava com receio. Mas com o cair da noite tudo mudou de papel, e ela acabou indo conhecer meu quarto.

Ela era linda, o seu perfume dava a aquele quarto um senão misterioso, nos entregamos um ao outro naquela noite e o que era para eu ficar apenas três dias acabou sendo quinze. Prometi a ela voltar no mês seguinte, falávamos muito por telefone, e acabei voltando mesmo e conhecendo toda sua família. No ano seguinte ficamos noivos e no outro casamos. Nós já tivemos três filhos, é claro que seu corpo mudou um pouco, mas ela continua sendo a mulher da minha vida.

Wenderson Moreira

0 comentários:

Postar um comentário