Honda divulga fotos oficiais da CBR 1000 RR 2012

sábado, 1 de outubro de 2011



A Honda não esperou o Salão de Milão e já lançou oficialmente a nova versão da CBR 1000 RR. Como adiantamos aqui no Blog da INFOMOTO, a superesportiva da Honda não recebeu muitas alterações visuais e chega para comemorar os 20 anos desde que a primeira CBR 900 RR foi lançada, em 1991. Como palco para o lançamento, a Honda escolheu duas competições com propostas totalmente diferentes: as 24h de Le Mans, na França, e a 11ª etapa do Campeonato Mundial de Superbike (WSBK), em Imola, Itália.

A cor branca é uma das opções mostradas na Europa

Para estrelar o lançamento oficial, a gigante japonesa escolheu dois pilotos para acelerar a nova CBR 1000 RR. Em Le Mans, nada menos que John McGuinness, vencedor de 17 corridas no famoso TT da Ilha de Man. E no WSBK, Jonathan Rea, piloto que representa a Honda na competição. “Lançamento do novo modelo aqui em Le Mans é muito emocionante e estou honrado que fui escolhido para fazê-lo”, disse McGuinness.
Na traseira, mudanças sutis. Rodas de liga têm agora doze pontas

Segundo a Honda, a parte da frente da carenagem, ou seja, o “nariz” da moto é novo e a traseira recebeu alguns ajustes – na frente logo se notam faróis e linhas mais angulosas. Mas a grande novidade fica por conta da cilística. A Honda adotou o garfo dianteiro de 43 mm (os tais Big Piston Fork da Showa). As rodas também são novas e mais rígidas – de acordo com a Honda as novas rodas de alumínio de 12 pontas e a nova suspensão invertida proporcionam melhor maneabilidade da esportiva.

uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário