sábado, 27 de abril de 2013



'Moto de R$ 500' leva prêmio de mais 




exótica em encontro de motociclistas




Modelo feito com sucatas tem bala de canhão e unha de onça.
Eleição ocorreu no Barretos Motorcycles, que vai até domingo (28)



Encontro de motociclistas em Barretos tem motos exóticas  (Foto: Rafael Miotto/G1)

Considerado um dos principais encontros de motociclistas do país, o Barretos Motorcycles traz diversas atrações para os fãs destes veículos e espera receber 80 mil visitantes no Parque do Peão até domingo (28). Além de shows de músicas, acrobacias e o concurso daGarota Motorcycles, o evento é palco para o desfile de motos customizadas e raras.


Nesta 11ª edição do festival, realizada na cidade do interior de São Paulo, uma moto customizada, que teve o custo total R$ 500, de acordo com seu dono e desenvolvedor do projeto, foi eleita a mais exótica do encontro. “Eu mesmo fiz ela toda de sucata, meu sonho era ter uma chopper”, explica Nei Pinto, de 45 anos, que trabalha como sucateiro.
Detalhes da "moto de sucata" (Foto: Rafael Miotto/G1)
Chopper é um estilo de moto com as suspensões dianteiras bem longas e inclinadas, como é o caso da moto criada pelo mineiro de Frutal, MG. Utilizando o chassi de uma Honda XLS 125 de 1985 e o motor de uma CG 150, o motociclista realizou seu desejo. “Levei três meses para fazer e coloquei uma bala de canhão na traseira para manter o respeito”, acrescenta Pinto.

Como detalhes, ele acrescentou uma bala de canhão na traseira e uma unha de onça de verdade no guidão. “Isso é para por respeito na rua. Se alguém me chama enquanto estou andando, tenho que manter a cara de mau”, brinca o sucateiro, que levou três meses para finalizar o projeto. A escolha da moto mais exótica foi feita por um jurí formado pela organização, imprensa e público.

“A criatividade falou mais alto e foi muito interessante ele mesmo ter feito as modificações da moto”, disse Cléber Gonçalves, motociclistas de 34 anos que foi o integrante do júri por parte do público. Na 2ª colocação ficou um modelo mais caro e também mais requintado. Trata-se de uma Café Racer criada pelo comerciante Renato Morador de Ribeirão Preto, SP, a exemplo de Nei Pinto, ele mesmo realizou as alterações em sua CB 500 de 1998. “Sempre quis fazer uma moto diferente. No começo pensei em uma chopper, mas decide fazer uma Café Racer, que ainda é mais exclusiva no Brasil”, explica Rangel.Rangel, de 53 anos.

0 comentários:

Postar um comentário