Honda Shadow 2011 ganha ABS

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Versão esta mais segura e estável


Pneu traseiro largo, banco baixo, guidão largo e pernas relaxadas para frente são algumas características das motos custom. Comporta muita personalização, outra característica do estilo, imortalizada pelo filme Easy Rider.



A Honda Shadow 750, que é um exemplo de custom japonesa, vem para 2011 com modificações mais ao estilo easy rider: roda dianteira de 21 polegadas, para-lamas e assento mais compactos, guidão alto e mais estreito, escapamento cromado duplo e no tanque em forma de gota, com desenho mais alto na frente e baixo atrás. O tanque tem capacidade para armazenar 14,6 litros de combustível (0,2 litros a mais que o modelo anterior). Na dianteira, a motocicleta possui farol mais compacto, lente transparente e lâmpada halógena 60/55W. Na traseira, a lanterna está embutida no para-lama.


A nova versão da moto vem agora com a opção de freios Combined-ABS (Anti-lock Brake System e Combined Brake System), sistemas que evitam o travamento das rodas em frenagens bruscas e que distribui a força de frenagem de forma eficiente entre as rodas dianteira e traseira. O sistema ABS é opcional, acrescendo R$ 3.000,00 no preço da moto.
A Shadow 750 é equipada com motor OHC (Over Head Camshaft), de 745 cm3, quatro tempos, dois cilindros em “V” de 52º e arrefecimento a líquido. Com potência máxima de 45,5 cavalos a 5.500 rpm e torque de 6,5 kgf.m a 3.500 rpm, o modelo foi projetado para realizar longas viagens.

A nova versão esta mais segura e tem melhor estabilidade, tudo isso devido ao aumente da distância entre-eixos, da roda de maior diâmetro e do sistema ABS

0 comentários:

Postar um comentário